QUAL É O SEU NOME?
TODO MUNDO TEM UM NOME.
DIGA LÁ QUAL É O SEU.
MARIANA, RODRIGO, JÚLIA OU ANDRÉ,
O SEU NOME, QUAL É QUE É?
EU TENHO UMA TIA QUE SE CHAMA RAIMUNDA.
ELA TEM COCEIRA NA PONTA DO PÉ.
QUANDO ELA TIRA O SEU SAPATO,
AI, MEU DEUS, MAS QUE CHULÉ!
E FIZ UM A, E FIZ UM N,
E FIZ UM G,
E FIZ UM E, E FIZ UM L,
E FIZ UM A,
O QUE É QUE DÁ? ÂNGELA!
E FIZ UM R, E FIZ UM O,
E FIZ UM M,
E FIZ UM E, E FIZ UM U,
E NO FINAL O QUE É QUE DEU?
ROMEU!
Após terminar a leitura entregue os crachás com os nomes de cada aluno e diga que vão usá-los todos os dias durante a aula. Explicar sobre os crachás e dizer que no mesmo está escrito o seu nome para que o professor e outras pessoas da escola possam identificá-los e chamá-los pelo nome de forma correta.
É interessante construir uma lista com o primeiro nome de cada aluno da sala, e fixar essa lista no caderno de cada um.
Sugestões de atividades
Nenhum comentário:
Postar um comentário